Quem sou eu?

Me chamo Gabriel Caetano, tenho 30 anos e faço um monte de coisas, se liga aqui que já te conto tudo.

Foto: Mariana Cançado

Me graduei em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Faculdade Pitágoras na turma de 2011. O que queria mesmo era ser VJ da MTV ou integrar a redação de uma revista tipo a Rolling Stone, não deu. A MTV hoje é muito diferente e a Rolling Stone impressa nem existe mais no Brasil… Acabei assim. Você pode ter chegado até aqui por uma porção de lugares, o mais certo é que tenha sido pelo meu trabalho, redes sociais ou por causa de algum dos sites que sou parceiro. Então, vou me apresentar sem enrolação:

Ganho a vida trabalhando com as indústrias e comércio de Nova Serrana, cidade onde nasci e cresci. Sou publicitário e faço gerenciamento/planejamento de comunicação. Apesar de gradado há quase dez anos, só fui começar com a profissão de maneira mais formal nos últimos cinco. Precisa de alguém para pensar sua identidade de marca, se posicionar melhor no mercado, criar uma nova imagem para sua empresa e fazer uma ponte com seus clientes? Posso te ajudar. Planejar suas redes sociais e criar conteúdo para sua marca? É o que mais gosto de fazer. Só me chamar pelo email que a gente conversa.

Agora, pode ser que você também esteja interessado no que faço além disso. Que é minha atuação cultural como colaborador de alguns canais de mídia e crítico de cinema. Já promovi e ministrei workshops de cinema, fotografia e história da arte. Também trabalhei na organização de eventos culturais e festivais de música aqui em Minas Gerais, um exemplo é o Estação do Rock que continua acontecendo todos os anos na cidade de Bom Despacho. Lançamos novos artistas e bandas e divulgamos o trabalho de muita gente assim… Desde 2011! Ainda escrevo falando de arte e cultura pop na internet já fazem alguns anos, primeiro com o extinto Viajando na Contramão, fundado em 2009 e posteriormente colaborando com o blog da 365 Filmes, o Vórtex Cultural e mais recentemente a Revista Subjetiva. Ano passado criei o Discotalk, que é um portal de música onde falo que tá tocando e converso com novos artistas independentes.

Se quiser ler, aqui tem um sumário com alguns dos principais artigos que já publiquei. Tem muita coisa bacana e você vai gostar, prometo.

Meu blog é um canal de comunicação alternativo com alunos, parceiros e amigos, onde falo um pouco do meu trabalho, dou dicas de criatividade auxiliares para melhores rendimento e desempenho profissionais.

Foto: Mariana Cançado